VEREADORES VISITAM HOSPITAL DE CAMPANHA, EM EDIÇÃO DO CÂMARA SOCIAL

Estrutura foi montada com apoio do Legislativo, que cortou R$ 1 milhão do seu orçamento para destinar para a Prefeitura

Em mais uma edição do Câmara Social na Saúde, os vereadores de Varginha visitaram, na tarde de hoje (06), as instalações do Hospital de Campanha montado na sede da Unifal, no alto do Sion. Além da presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, também estiveram presentes os vereadores: Buiú do Ônibus, Carlos Costa, Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni, Leonardo Ciacci, Pastor Fausto e Zué do Esporte.

Com um investimento que deve chegar aos R$ 3 milhões, a Prefeitura contou com um grande apoio da Câmara de Varginha para poder viabilizar as instalações deste hospital. No final de março deste ano o Legislativo abriu mão de R$ 1 milhão do seu orçamento, destinando para o Executivo utilizar no Hospital de Campanha. “Ficamos satisfeitos em ver que o Município de Varginha tem se preparado para atender nossa população, caso haja necessidade. Rezamos para que essa pandemia não resulte em consequências graves em Varginha, mas queremos reforçar que o Legislativo Municipal está atento às necessidades da população e parceiro do Executivo para que façamos o que for necessário”, disse a vereadora Zilda Silva.

De acordo com a Prefeitura, a estrutura montada será para atender pacientes da UPA, já que a Unidade de Pronto Atendimento ficará destinada especificamente para pacientes com sintomas de síndrome gripal. “A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho desempenhado. E gostaríamos de aproveitar a oportunidade, também, para agradecer aos voluntários que têm ajudado, inclusive com empréstimo e doação de equipamentos para o local. Percebemos hoje aqui que realmente a união de esforços pode gerar coisas grandiosas”, finalizou a presidente.

As operações do Hospital de Campanha devem ter início em 20 de maio. O local funcionará com 55 leitos, sendo nove para emergência, cinco da pediatria, dois leitos de isolamento e os demais, enfermaria.

Câmara Social

O projeto Câmara Social, criado pela Câmara de Varginha para estreitar os laços do Legislativo com as instituições sociais do Município neste ano de 2020 foi planejado para visitar as instituições de saúde. No início de março foi feita uma visita ao Hospital Regional, mas devido à pandemia do novo coronavírus as demais visitas tiveram que ser suspensas.

A visita de hoje ao Hospital de Campanha foi realizada cumprindo as normas de segurança, com a utilização de máscaras e evitando o contato físico.

Assim que forem liberadas as visitas, o projeto dará continuidade em seu formato original.