Na manhã desta quarta-feira (25) a presidente da Câmara de Varginha, vereadora Zilda Silva e os vereadores Buiú do Ônibus, Carlúcio Mecânico, Cláudio Abreu, Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni, Dr. Alencar Faleiros, Joãozinho Enfermeiro, Leonardo Ciacci, Marquinho da Cooperativa, Pastor Fausto e Zué do Esporte foram recepcionados pelo prefeito do Município em exercício, Verdi Lucio Melo.

Para a realização da reunião, a Prefeitura montou um gabinete ao ar livre e os vereadores cobraram respostas para algumas medidas que vem sido solicitadas desde o início do combate ao Coronavírus em Varginha. "São várias medidas que os vereadores tem solicitado à Prefeitura, seja por meio de ofício ou até mesmo por meio de ligações e mensagens que temos utilizado muito nesse período quando o encontro presencial tem que ser evitado. O quê nos foi explicado é que o Comitê criado no Município para o enfrentamento ao Coronavírus tem analisado todos esses pedidos e estão estudando a possibilidade e a melhor forma de atender às solicitações, que não são dos vereadores, mas sim da população que nós representamos", disse a presidente da Câmara, Zilda Silva.
Na pauta da reunião da manhã foram tratados assuntos como: prorrogação para pagamento do IPTU, melhorias no transporte coletivo, melhorias no esquema de vacinação dos idosos, entrega de marmitex para alunos cadastrados na rede municipal de ensino e estão com as aulas suspensas, entre outras medidas. Também participaram da reunião o Procurador Geral do Município, Evandro Marcelo dos Santos e o secretário municipal de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior.

Na parte da tarde, os vereadores Delegado Celso Ávila e Marquinho da Cooperativa participaram de uma reunião que tratou da questão das pessoas que vivem em situação de rua. Foi definido pela Prefeitura que será locado um espaço onde eles possam acolher e abrigar essas pessoas com mais dignidade humana e segurança contra o Covid-19. E contando com o apoio dos deputados estaduais Professor Cleiton, Bráulio Braz e Dalmo Ribeiro será solicitada a cessão do espaço onde funcionava a sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem - DEER - em Varginha para acolher o albergue Municipal e o Centro Pop. "Essas ações foram deliberadas em audiência pública que realizamos na Câmara em maio do ano passado e infelizmente estão sendo agravadas com a situação de emergência decretada. Agora é a hora de agirmos imediatamente, dando suporte a essas pessoas", explicou o vereador Delegado Celso Ávila.
Também estiveram presentes nesta reunião o prefeito de Varginha em exercício, Vérdi Lucio Melo, o pároco da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, Padre Heitor Rafael, a representante da Pastoral Social e o representante do Deputado Cleiton, Dr. Maurício.

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper