VEREADOR LEONARDO CIACCI COBRA NOVAMENTE A MANUTENÇÃO DE COTA MÍNIMA DO LAGO DE FURNAS

Mais uma vez o vereador Leonardo Ciacci levantou o assunto da manutenção de cota mínima do nível de água de Furnas. Por meio de indicação apresentação na Câmara Municipal de Varginha, o vereador reforçou o pedido para que o Governo de Minas, parlamentares federais, estaduais e entidades ligadas ao setor envidem esforços para manter o nível mínimo de água na represa de furnas.

O baixo volume do lago, mesmo com o atual período chuvoso tem sido alvo de diversas manifestações, principalmente nas redes sociais e já foi inclusive tema de outra indicação apresentada pelo vereador em abril do ano passado, quando o parlamentar participou de uma audiência pública sobre o tema na Assembleia Legislativa de Minas.

Segundo Ciacci, dados técnicos mostraram que manter a quota mínima de 762 metros faz com que a água consiga atingir todas as cidades que margeiam o lago. “Varginha é o primeiro município localizado na cabeceira da represa de Furnas. Com o baixo volume de água, o comércio fica comprometido e o turismo sofre grande queda, não apenas em Varginha, mas em todos os municípios próximos banhados pelo lago, causando um prejuízo econômico muito grande para a região”, disse.

Para o vereador, tal medida significará um grande desenvolvimento à região, aquecendo o turismo, a pesca, a criação de peixes, dentre outras atividades econômicas afins, aumentando significativamente a geração de emprego e renda. “Por isso cobramos das autoridades constituídas que além de investigar, tomem as medidas cabíveis para resolver o problema que tem afetado a nossa região”, disse o vereador.