VEREADOR DELEGADO CELSO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIA NO BAIRRO SANTA MARIA

O vereador Delegado Celso Ávila apresentou um requerimento na Câmara de Varginha cobrando informações da Prefeitura sobre a construção de uma rotatória no lugar da quadra esportiva do Bairro Santa Maria, na confluência entre a Avenida dos Imigrantes, Rua Milton Costa, Avenida Miguel Alves, Avenida Batistinha, Avenida Zoroastro Franco de Carvalho e Rua Dalyse Bueno Niemeyer.

Ele cita que em abril do ano passado, encaminhou um requerimento ao Executivo, pedindo informações a respeito da construção da rotatória no local mencionado e na oportunidade foram levantados questionamentos quanto à existência de projeto em andamento, bem como dotação orçamentaria, o número da rubrica e o valor previsto para contemplação da obra.

“Através de ofício, a Secretaria de Planejamento esclareceu que não havia projeto em andamento, mas que a necessidade da construção da  rotatória constava no Plano Diretor que na época estava sobre o crivo dos Vereadores desta Casa, mas que dada a situação financeira do Executivo, não seria possível iniciar a obra no mesmo ano”, explicou o vereador.

Segundo o vereador, mesmo depois dessa afirmação, a prefeitura iniciou a demolição da quadra e a construção de uma ponte entre as Avenidas Miguel Alves e Dr. Mário Frota. “Diante dos fatos expostos e da importância da conclusão do projeto para melhorar a fluidez do trânsito no local, faz-se necessário alguns questionamentos”, destacou Delegado Celso.

No requerimento, o vereador pergunta se houve processo licitatório, qual foi a empresa vencedora, o prazo para conclusão da obra, qual valor investido, entre outras informações.