Em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (6), a Câmara Municipal de Varginha prestou homenagem de entrega da Comenda do Mérito Cultural à Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC) pelos 60 anos de fundação.

Realizado no Plenário da Câmara, o evento contou com a presença da Presidente da Câmara, Zilda Silva e dos vereadores Zacarias Piva, propositor da homenagem e Leonardo Ciacci.

A Comenda Municipal do Mérito Cultural instituída pela Câmara de Varginha é destinada a prestar homenagem às pessoas, fundações e instituições por sua atuação e contribuição para o desenvolvimento cultural, científico e artístico da cidade.

A presidente da Câmara Zilda Silva destacou em sua fala a importância da entrega da Comenda do Mérito Cultural a AVLAC. “Ao completar 60 anos é mais do que merecido homenagear a Academia Varginhense de Letras. Participo com muito orgulho dessa noite e no mês da mulher quero destacar a atuação das mulheres acadêmicas. Faço isso na pessoa da decana Sra. Terezinha Sério Reis que com tamanha dedicação e afinco engrandece o nome da nossa cidade”, disse.

Em seu discurso, o propositor da homenagem, vereador Zacarias Piva enfatizou a sensibilidade dos acadêmicos em cuidar da história de nossa cidade. “Varginha tem uma riquíssima história muito bem registrada e guardada nessas seis décadas de existência. Grandiosos foram os acadêmicos que ocuparam as cadeiras dessa tão honrosa e respeitada Academia”, destacou.

A homenagem foi recebida pelo presidente da Academia, o historiador e escritor José Roberto Sales, que em seu discurso agradeceu a homenagem em nome de todos os acadêmicos. “À Câmara Municipal de Varginha nossos renovados agradecimentos pela outorga do Mérito Cultural. Esta distinção, com certeza, aumenta ainda mais a responsabilidade social da Academia, com seu corpo de voluntários, na missão de trabalhar pelo desenvolvimento cultural do nosso Município”, finalizou José Roberto.

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper