VEREADOR ZACARIAS PIVA COBRA CONTRATAÇÃO DE GINECOLOGISTA PARA A UNIDADE DE SAÚDE DO DAMASCO

O vereador Zacarias Piva apresentou uma indicação na Câmara de Varginha, solicitando ao prefeito e ao secretario municipal de Saúde que providenciem a contratação de um médico ginecologista para atender na Unidade de Saúde Dr. José Justiniano do Reis, localizada no bairro Damasco.

A medida atende às reivindicações dos moradores do bairro e região que estão com dificuldades para conseguir marcar uma consulta na especialidade médica.

“Estive na unidade de saúde e os servidores me explicaram que as consultas regulares com a médica ginecologista que atende no local foram suspensas e que, atualmente, os atendimentos acontecem apenas de quinze em quinze dias e limitado a apenas quatorze atendimentos, ou seja, apenas vinte e oito mulheres conseguem se consultar no mês. Na média, é menos de uma consulta por dia”, explicou Piva ao apresentar a indicação.

O parlamentar destacou ainda, que nem todas essas consultas são realizadas com o médico ginecologista, mas sim com um clínico geral que se desdobra entre os atendimentos na parte clínica, pediatria e ginecologia.

“Essa é uma situação que tem revoltado a população e com razão, pois muitas pacientes estão esperando há mais de um ano por uma consulta e se sentindo completamente abandonas pelo serviço de saúde do município. Mas a preocupação não é só essa, já que em alguns casos clínicos a demora no atendimento pode comprometer o diagnóstico precoce e o tratamento em tempo hábil”, finalizou o vereador, cobrando medidas urgentes para normalizar o atendimento na unidade de saúde.