Uma indicação apresentada pelo vereador Dr. Fernando Guedes, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Varginha, propõe a retomada do projeto Horto Florestal, com incubadoras de mudas e plantas diversas, no Parque São Francisco.

De acordo com o vereador, no ano de 2010, o programa funcionava no parque municipal e tinha como objetivo o cultivo, doação e venda de mudas de café, plantas ornamentais, árvores frutíferas e nativas da região, dentre outras, para pequenos agricultores e munícipes que desejassem realizar o plantio das mudas em suas propriedades.

“Estive com alguns pequenos produtores e munícipes que reivindicaram o retorno desse projeto que, inclusive, já havia sido motivo de uma indicação que apresentei em 2011. Reforço meu pedido, pois acredito que com essa iniciativa será possível melhorar a arborização na nossa cidade e incentivar a preservação ambiental entre os munícipes. Além disso, os pequenos produtores rurais poderão melhorar suas lavouras de café com as mudas produzidas no parque”, justificou.

Dr. Guedes sugeriu, ainda, que o Parque São Francisco seja utilizado como projeto piloto, podendo posteriormente ser ampliado para os demais parques florestais do município. 

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper