Os vereadores da Câmara Municipal de Varginha estiveram reunidos durante toda a tarde de ontem (05) para estudar e discutir as emendas apresentadas ao projeto do Plano Diretor que está em tramitação na Casa.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni e os vereadores: Cláudio Abreu, Delegado Celso Ávila, Dr. Fernando Guedes, Leonardo Ciacci, Zilda Silva. Também estiveram presentes a servidora da Câmara, Adriana Mendes e os membros da Comissão Técnica do Plano Diretor, que é formada por técnicos de várias áreas e que foi instituída pelo legislativo com o objetivo de reunir representantes de classes da cidade para auxiliar nos trabalhos.

O Diretor do Departamento de Geoprocessamento, Ronaldo Lima, da Secretaria de Planejamento, que é a responsável pelos estudos e elaboração da proposta do novo Plano Diretor de Varginha também esteve presente mais uma vez a pedido da Câmara.

“Por se tratar de um dos mais importantes instrumentos de desenvolvimento municipal é importante que todas as emendas sejam discutidas amplamente para que seja aprovado um plano que venha de encontro ao progresso da nossa cidade. Estamos trabalhando exaustivamente nesse projeto para que ele seja realmente um norteador para o futuro de Varginha”, disse o presidente Dudu Ottoni.

O Plano Diretor é uma lei municipal elaborada pelo Poder Executivo e aprovada pela Câmara dos Vereadores, que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento inclusivo e sustentável da cidade. O Plano pode ser traduzido como uma ferramenta central de planejamento dos municípios brasileiros.

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper