O vereador Zacarias Piva apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando a instalação de faixas elevadas para a travessia de pedestres na Avenida Iêda Carvalho Silva, próximo aos números 2000 e 2500, no bairro Damasco.

De acordo com o vereador, a medida tem o objetivo de atender ao pedido dos moradores e proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas que passam diariamente pelo local.

“A preocupação dos moradores se deve ao fato de que muitos motoristas não respeitam a velocidade permitida na via e acabam colocando vidas em risco por irresponsabilidade. Com a implantação dessas faixas, os motoristas serão obrigados a reduzir a velocidade, facilitando a travessia dos pedestres em segurança e reduzindo os riscos de acidentes”, justificou.

Zacarias destacou ainda, que há uma escola pública municipal em funcionamento no local e solicitou o empenho da Administração para que todas as medidas de segurança possíveis sejam tomadas para garantir a integridade dos alunos e da comunidade.