VEREADORES PARTICIPAM DA ABERTURA DOS JEMG E REFORÇAM IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DO ESPORTE

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, acompanhado dos vereadores Leonardo Ciacci e Zué do Esporte, participou, na última terça-feira (21) da abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolas de Minas Gerais – JEMG/2019, que reúne estudantes-atletas do ensino fundamental e médio de Minas Gerais.

A solenidade de abertura foi realizada no ginásio do Varginha Tênis Clube também contou com a presença de professores, alunos, do vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo, da secretária de Educação, Rosana Carvalho, do secretário de Esportes, Henrique Lemes, representantes da Superintendência Regional de Ensino e Corpo de Bombeiros.

Até sábado (25) Varginha abriga estudantes de 24 municípios da região, que competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. “É um orgulho ver a nossa cidade tão movimentada com adolescentes que gostam de esporte. Ser uma das sedes da microrregional dos Jemg é importante para nosso Município que demonstra sua vocação esportiva e valoriza a prática de esportes como uma opção saudável para todos. Desejamos boa sorte a todos que irão competir aqui e ficaremos na torcida para que os alunos de Varginha continuem se destacando, como têm feito nos últimos anos”, disse o presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni.

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais acontece em outras 49 sedes de várias regiões do estado. Neste ano, a expectativa é de que 2 mil escolas e 36 mil estudantes participem desta fase da competição.

Quem vencer esta etapa e os quatro primeiros colocados do xadrez vão para  a etapa regional dos jogos. Os vencedores de todas as etapas representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

FOTO: Asscom/PMV