Por unanimidade dos vereadores presentes, a Câmara Municipal de Varginha decidiu instaurar um processo administrativo disciplinar para apurar a denúncia recebida pelo senhor Carlos Roberto Rodrigues, contra o vereador Zué do Esporte. Não votaram o vereador denunciado e o vereador Pastor Fausto, que estava ausente.
A votação foi realizada durante sessão ordinária, na última segunda-feira (08), após ter sido lida a denúncia e o parecer Jurídico da Câmara.
Depois da leitura dos documentos e manifestações dos vereadores Marquinho da Cooperativa, Delegado Celso Ávila, Carlos Costa, Cláudio Abreu, Zacarias Piva, Leonardo Ciacci, Dr. Fernando Guedes, Dr. Alencar Faleiros, Buiú do Ônibus, Joãozinho Enfermeiro, Dudu Ottoni e o próprio Zué do Esporte, que solicitou a investigação, os vereadores decidiram dar sequência ao processo e agora montar uma comissão que irá apurar as informações contidas na denúncia. Não se manifestaram, mas também votaram a favor da investigação, os vereadores: Carlucio Mecânico e Zilda Silva.
Essa comissão é composta por no mínimo três membros, que serão sorteados na próxima reunião, quarta-feira (10). É preciso que haja a proporcionalidade dos partidos existentes na Câmara de Varginha para compor a comissão.