Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Varginha, o vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou uma indicação solicitando ao prefeito que seja estudada a possibilidade de congelamento do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, com incidência somente de correção da inflação.

De acordo com o vereador, o momento da crise financeira pela qual o Brasil passa, requer medidas por parte da Administração que ajudem a população a não comprometerem sua própria subsistência.

“Não se justifica apelar aos bolsos da população, cobrando tributos cada vez mais altos, quando o próprio Estado não suporta a crise fiscal criada por ele mesmo. A realidade econômica do Brasil exige que os governantes tenham uma postura reta e que esteja atenta ao interesse coletivo”, justificou Joãozinho.

O vereador ainda reforçou que existe a necessidade de rever o sistema de descontos regressivos previstos na Lei Municipal nº 5.945/2014, o tornando compatível com a realidade da população, aplicando-se a correção do IPTU segundo a inflação em vigor, o que trará maior justiça social.

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper