VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VARGINHA

Em um país em que a cada minuto nove mulheres são vítimas de agressão física (Fonte: Datafolha), é mais do que necessário promover um debate sério e propositivo sobre o tema. Pensando nisso e oportunamente no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a única mulher vereadora da Câmara Municipal de Varginha, Zilda Silva, propôs a realização de uma Audiência Pública, aprovada pelos demais vereadores, que abordará o tema: Violência Contra a Mulher.

A audiência será na próxima quinta-feira (28), às 18h30, no Plenário da Câmara de Varginha e foram convidadas para participar autoridades no assunto, como a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Varginha, Thaís Mendes Pereira; do presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da OAB de Varginha, Dr. Oilson Hoffman; da juíza da Vara Criminal, da Infância e Juventude e Violência Contra Mulheres da Comarca de Varginha, Maraísa Maciel Costa, da Delegada da Mulher, Dra Geny Azevedo, além de outras representantes da OAB, como a conselheira seccional da OAB-MG, Izabel Braga e a diretora secretária da OAB/Varginha, Ana Carolina Petit.

De acordo com a vereadora Zilda Silva, esse debate é necessário, principalmente para buscar soluções. “Precisamos promover todas as ações possíveis para conscientizar sobre a violência contra as mulheres, que é entendida, não como um problema, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. Por isso a importância desta audiência e a necessidade de que a população se faça presente”, disse a vereadora.

Qualquer pessoa interessada pode participar, basta comparecer na Câmara de Varginha no horário e data agendados.