DR. FERNANDO GUEDES QUER SABER COMO ESTÁ O ATENDIMENTO PEDIÁTRICO EM VARGINHA

A dificuldade para se conseguir atendimento pediátrico nos postos de saúde e nos hospitais de Varginha foi motivo de um requerimento apresentado pelo vereador Dr. Fernando Guedes durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Segundo o vereador, a situação se agravou mais no ano passado devido à aposentadoria de seis médicos pediatras do município. “Muitos pais alegam que o número de pediatras em atuação na saúde pública municipal não é suficiente para atender toda a demanda da população”, informou Dr. Guedes.

No documento encaminhado ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde interino, o vereador solicitou informações sobre a quantidade de vagas que foram abertas para médicos pediatras e plantonistas no último concurso realizado pela Prefeitura, quais os critérios utilizados para determinar o número de vagas e ainda, se o quantitativo é suficiente para recompor os quadros gerais e suprir a demanda existente. “É uma área que demanda muita atenção, porque muitas crianças necessitam de acompanhamento mensal e não podem ficar sem atendimento. É necessário que seja resolvido isso de forma urgente”, concluiu o vereador.