VEREADOR MARQUINHO DA COOPERATIVA QUER INFORMAÇÕES SOBRE ARRECADAÇÃO E DESPESAS DA PREFEITURA

O vereador Marquinho da Cooperativa apresentou um requerimento durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Varginha, solicitando da Administração informações sobre a arrecadação e despesas do município.

No documento encaminhado ao prefeito, o parlamentar pediu que fosse informada qual a variação das receitas provenientes do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e da contribuição de iluminação pública, com os valores detalhados anualmente; a quantia arrecadada por mês a título desta contribuição, os valores pagos à CEMIG e o saldo atual dos valores arrecadados. Ele solicitou ainda, informações quanto à despesa mensal com pessoal do município na administração direta e indireta, além da evolução destes gastos nos últimos dez anos.

“Estas informações são muito importantes para conhecimento e o acompanhamento dos vereadores no exercício de sua função fiscalizadora, bem como demonstrar à população de forma transparente o que tem sido efetivamente realizado pela prefeitura quanto à aplicação dos recursos públicos”, justificou Marquinho.

VEREADOR LEONARDO CIACCI COBRA SOLUÇÃO PARA O PRÉDIO DA ESCOLA CORAÇÃO DE JESUS

O vereador Leonardo Ciacci encaminhou um requerimento ao governador do Estado, Romeu Zema, à Secretaria de Educação e ao Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, solicitando informações sobre o andamento do processo licitatório para a reforma do prédio da Escola Estadual Coração de Jesus.

Segundo o vereador, o prédio onde funcionava a escola foi interditado em 2013 e, desde então, a escola passou a funcionar em um imóvel alugado.

“A última informação que tivemos do governo estadual sobre esse processo licitatório era de que ele estava suspenso e sem uma data para que fosse retomado e, enquanto isso, pais, alunos, professores e demais servidores da escola continuam aguardando que as obras sejam iniciadas e que o prédio volte a atender à comunidade”, informou.

Leonardo destacou, ainda, que a estrutura da escola é considerada nova e a demora na restauração tem feito com que o imóvel se deteriore a cada dia, o que irá onerar onera os cofres do Estado e promove o desperdício do dinheiro público.

CÂMARA DE VARGINHA ESTÁ COM VAGA ABERTA PARA ESTÁGIO NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO

A Câmara Municipal de Varginha realiza processo de seleção para vaga de estágio no setor de Comunicação. O candidato deve estar cursando a partir do 3º período de Publicidade e Propaganda e 2º período de Design Gráfico.

As inscrições começam na próxima segunda (15) e vão até o dia 19 de julho e devem ser feitas pessoalmente na Câmara de Varginha, no horário das 8h às 11h e das 13 às 18h.

Mais informações podem ser conferidas no edital, que pode ser acessado aqui.

PARTICIPANTES DO CÂMARA SÊNIOR RECEBEM KITS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO

Os idosos que estão participando das oficinas do Câmara Sênior, da Escola do Legislativo da Câmara de Varginha estão vestindo a camisa do projeto, literalmente.
Na semana passada eles receberam, das mãos do presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni, um kit contendo a camiseta da Escola do Legislativo, caderno, bloco de anotações e um estojo com régua, lápis, caneta e borracha.
Os materiais são utilizados por eles durante as atividades realizadas no Centro de Convivência do Idoso, onde estão sendo promovidas as oficinas toda terça-feira. "É gratificante ver a expressão de felicidade desses idosos que participam do Câmara Sênior. A entrega deste kit é uma forma que encontramos de valorizá-los e mostrar que eles fazem parte das ações que desenvolvemos, pois carregam com ele a marca da Escola do Legislativo", disse o presidente Dudu.

VEREADOR DUDU OTTONI COBRA INFORMAÇÕES SOBRE O ATENDIMENTO GINECOLÓGICO NAS UBS DE VARGINHA

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, apresentou um requerimento solicitando ao prefeito informações sobre o número de médicos ginecologistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município.

No requerimento, Dudu pediu ao Executivo que sejam enviadas informações precisas sobre o número de médicos ginecologistas que atuam nas unidades básicas de saúde municipais, em quais unidades esse atendimento é oferecido, qual o tempo médio de espera entre o agendamento e a consulta, além de outras informações que contribuam para as adequações necessárias nos serviços de saúde prestados à população.

“Fui procurado por muitas pacientes que me relataram as dificuldades enfrentadas para se conseguir uma consulta com o ginecologista nas unidades de saúde e que muitas vezes, após conseguirem um agendamento, as consultas chegam a ser remarcadas ou até mesmo canceladas por falta de médico”, disse o presidente, ressaltando a importância do requerimento e solicitando os esforços necessários da Administração para a normalização dos atendimentos.