VEREADOR ZUÉ DO ESPORTE CONQUISTA BRINQUEDOS PARA PARQUE INFANTIL NO JARDIM PRIMAVERA

A Praça do bairro Jardim Primavera ganhará, até o final deste ano, playground completo com escorregador, balanço, gangorra e carrossel. A implantação que será iniciada em breve faz parte de uma indicação apresentada em março pelo vereador Zué do Esporte que foi atendida com o apoio dos deputados federal Dimas Fabiano e estadual Professor Cleiton.
De acordo com o vereador, os equipamentos já estão em posse da Prefeitura que será a responsável pela instalação dos brinquedos.
Para Zué essa é mais uma conquista importante que vai trazer mais qualidade de vida para as pessoas que frequentam o local. “Esse pedido foi feito em atenção aos moradores do bairro que solicitaram a construção de um espaço de lazer para a comunidade, uma vez que a região carece de espaços públicos com essa finalidade”, lembrou.
Ele destacou ainda que a iniciativa vai contribuir na valorização e visibilidade daquele local.

VEREADORA ZILDA SILVA PEDE INSTALAÇÃO DE CASA LOTÉRICA NA AVENIDA DOS IMIGRANTES

A vereadora Zilda Silva apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Varginha, destinada ao prefeito e aos secretários de Planejamento Urbano e de Governo, solicitando que sejam tomadas as providências necessárias junto à Diretoria da Caixa Econômica Federal, para que uma unidade lotérica seja instalada na Avenida dos Imigrantes.

De acordo com a parlamentar, a região cresceu muito nos últimos anos e o serviço lotérico passou a ser uma necessidade para os moradores que precisam se deslocar até outros pontos da cidade para realizar pagamentos e utilizar os demais serviços oferecidos pela Caixa.

“Temos nesse ponto da cidade uma grande movimentação de pessoas e, por isso, a instalação de uma lotérica na Avenida dos Imigrantes facilitaria muito a vida dos moradores do Cidade Nova, São Sebastião, Santa Maria, Sagrado Coração, Carvalhos, Alto da Figueira, Vargem, Sete de Outubro, São Francisco e vários outros bairros daquela região”, justificou Zilda. 

 

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VARGINHA PARTICIPA DAS ATIVIDADES DA FLIV

5ª edição da Feira Literária de Varginha é realizada na Praça do ET

 

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, participou nesta quinta-feira (07) das atividades do primeiro dia da Fliv 2019 – 5ª Feira Literária de Varginha, realizada na Praça do ET. O evento vai até sábado (09) com uma programação que conta com bate-papo com escritores, lançamento de livros, espetáculos artísticos e musicais, contação de histórias, além de estandes de livrarias e praça de alimentação. “Gostaria de parabenizar toda equipe da Fundação Cultural de Varginha, na pessoa diretor-superintendente, Lindon Lopes, pela organização do evento. A estrutura está impecável e isso só valoriza a cultura no nosso Município. Desejamos muito sucesso e esperamos que o público possa aproveitar bastante a Feira Literária”, disse o presidente Dudu Ottoni.

Nesta sexta-feira, a Fliv tem programação das 10h até 20h e no sábado no mesmo horário.

   Na foto, o superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Lindon Lopes, o presidente da Câmara de Varginha, Dudu Ottoni e o ex-vereador, Júlio Cazelato

 

 

 

VEREADOR ZACARIAS PIVA COBRA CONTRATAÇÃO DE GINECOLOGISTA PARA A UNIDADE DE SAÚDE DO DAMASCO

O vereador Zacarias Piva apresentou uma indicação na Câmara de Varginha, solicitando ao prefeito e ao secretario municipal de Saúde que providenciem a contratação de um médico ginecologista para atender na Unidade de Saúde Dr. José Justiniano do Reis, localizada no bairro Damasco.

A medida atende às reivindicações dos moradores do bairro e região que estão com dificuldades para conseguir marcar uma consulta na especialidade médica.

“Estive na unidade de saúde e os servidores me explicaram que as consultas regulares com a médica ginecologista que atende no local foram suspensas e que, atualmente, os atendimentos acontecem apenas de quinze em quinze dias e limitado a apenas quatorze atendimentos, ou seja, apenas vinte e oito mulheres conseguem se consultar no mês. Na média, é menos de uma consulta por dia”, explicou Piva ao apresentar a indicação.

O parlamentar destacou ainda, que nem todas essas consultas são realizadas com o médico ginecologista, mas sim com um clínico geral que se desdobra entre os atendimentos na parte clínica, pediatria e ginecologia.

“Essa é uma situação que tem revoltado a população e com razão, pois muitas pacientes estão esperando há mais de um ano por uma consulta e se sentindo completamente abandonas pelo serviço de saúde do município. Mas a preocupação não é só essa, já que em alguns casos clínicos a demora no atendimento pode comprometer o diagnóstico precoce e o tratamento em tempo hábil”, finalizou o vereador, cobrando medidas urgentes para normalizar o atendimento na unidade de saúde.

 

VEREADOR MARQUINHO DA COOPERATIVA COBRA CONSTRUÇÃO DE ÁREA DE LAZER NO PARQUE MARIELA

O vereador Marquinho da Cooperativa apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando que a Prefeitura providencie a construção de uma quadra poliesportiva ou a instalação de uma academia de rua para atender os moradores do bairro Parque Mariela.

Segundo o vereador, o bairro não dispõe de uma área de lazer e os moradores precisam ir até outros bairros para os momentos de recreação.

“Apresento essa medida com o intuito de atender aos diversos pedidos que recebi  das famílias daquela localidade, que há anos aguardam por um espaço público para a prática de esportes e os momentos de lazer dos munícipes, sendo assim, peço o apoio do Executivo para o atendimento dessa medida que contribuirá para o convívio e integração da comunidade”, disse Marquinho.

CAMPO DE FUTEBOL DO 24º BPM RECEBERÁ ILUMINAÇÃO

Pedido do vereador Zué do Esporte foi atendido por deputados da região


O vereador Zué do Esporte esteve nesta semana na sede do 24º Batalhão da Polícia Militar em Varginha para verificar os materiais que foram entregues e que serão utilizados na iluminação do campo de futebol da unidade. A instalação dos equipamentos atende a uma indicação feita em março deste ano pelo vereador Zué do Esporte e contou com o apoio dos deputados federal Dimas Fabiano e estadual Professor Cleiton.
De acordo com o parlamentar, a iluminação adequada vai possibilitar a utilização do campo de futebol no período noturno pela comunidade, incentivando a prática de atividades esportivas e facilitando a realização de campeonatos.
“Sem a iluminação os moradores não tem condições de praticar esportes, já que para muitos só é possível jogar futebol após o expediente de trabalho. Com a iluminação podemos atrair mais jovens e adolescentes para a prática do esporte e de treinamentos”, disse o vereador.
Segundo Zué do Esporte a Prefeitura está responsável pela instalação dos equipamentos, trabalho que deve ser concluído ainda este mês.

 

VEREADOR DR. GUEDES PROPÕE RETOMADA DO HORTO FLORESTAL NO PARQUE SÃO FRANCISCO

Uma indicação apresentada pelo vereador Dr. Fernando Guedes, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Varginha, propõe a retomada do projeto Horto Florestal, com incubadoras de mudas e plantas diversas, no Parque São Francisco.

De acordo com o vereador, no ano de 2010, o programa funcionava no parque municipal e tinha como objetivo o cultivo, doação e venda de mudas de café, plantas ornamentais, árvores frutíferas e nativas da região, dentre outras, para pequenos agricultores e munícipes que desejassem realizar o plantio das mudas em suas propriedades.

“Estive com alguns pequenos produtores e munícipes que reivindicaram o retorno desse projeto que, inclusive, já havia sido motivo de uma indicação que apresentei em 2011. Reforço meu pedido, pois acredito que com essa iniciativa será possível melhorar a arborização na nossa cidade e incentivar a preservação ambiental entre os munícipes. Além disso, os pequenos produtores rurais poderão melhorar suas lavouras de café com as mudas produzidas no parque”, justificou.

Dr. Guedes sugeriu, ainda, que o Parque São Francisco seja utilizado como projeto piloto, podendo posteriormente ser ampliado para os demais parques florestais do município. 

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper