Biografia do Presidente
Carlos Magno Benfica
40° Presidente
1993

Natural de Bocaina de Minas, Carlos Magno Benfica, nasceu no dia 15 de abril de 1947, filho de Álvaro da Silva Benfica e Albina Vani Benfica. Foi casado com a Srª Maria Augusta Barros Garcia, com quem teve três filhos, sendo eles: Christian Garcia, Andresa Bardazira e Mariana e dois netos Enzo e Mateus.

Em 1968 veio para Varginha a convite de seu irmão Francisco Vani Benfica, para ser membro da Fundação Educacional de Varginha, iniciando como aluno da Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA), onde formou-se como Advogado em 1972. Prestou serviços na Fundação Educacional por 41 anos, no cargo de Secretário Executivo e paralelamente foi um brilhante Advogado, atuando na área cívil.

Homem temente a Deus, muito católico, trouxe para Varginha o Movimento da Renovação Carismática Cristã e participava de forma atuante nos movimentos de igreja.

Nosso homenageado considerava-se varginhense de coração, tendo sido agraciado com o Título de Cidadão Varginhense.

Devido a sua humildade na prestação de serviços à comunidade e querendo sempre o bem do próximo, foi incentivado a candidatar-se a Vereador, tendo vencido o pleito por dois mandatos de 1989/1992 e 1993/1996. Como político procurou fazer projetos visando o bem geral da população, destacando o seu empenho para criação do Velório Municipal de Varginha.

O Sr. Carlos Magno Benfica encerrou sua carreira política, quando infelizmente foi acometido por uma doença que o debilitou, mas mesmo longe da vida pública não deixou de dentro de suas possibilidade trabalhar em prol do seu próximo.

Faleceu no dia 05 de maio de 2009, deixando imensa saudades e uma grande lição em uma frase que repetia constantemente "Faça as coisas, para as pessoas sem esperar nada em troca".

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper