Biografia do Presidente
Verdi Lúcio Melo
52º Presidente
1999, 2007 e 2008

Natural de Elói Mendes, Vérdi Lucio Melo, ainda criança mudou-se para Varginha onde trabalhou como garçom, funcionário da extinta TELEMIG, comerciante e micro industrial. Pai de Elbert Lúcio Melo, Lidiane Aparecida Melo e Victória Santos Melo em 1977 formou-se técnico em contabilidade pelo Colégio Batista de Varginha, época em que constituiu seu escritório de contabilidade. Já em 1986 formou-se Bacharel em Ciências Contábeis pela FACEC e, logo em seguida, foi eleito delegado do Conselho Regional de Contabilidade, cargo que ocupou em caráter voluntário por 06 anos. Em 1992 formou-se Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha. Vérdi possui escritório de contabilidade desde 1986 e de advocacia 1993. Conhecido pela seriedade e honestidade em que conduz seus trabalhos, incentivado pelo então vice-prefeito Paulo Victor Freire, ingressou no PSC – Partido Social Cristão, sendo candidato a vereador, eleito em 1996 em 4ª lugar, com 1005 votos. Em 2000 transferiu-se para o PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, partido pelo qual, na época, candidatou-se a prefeito de Varginha, obtendo cerca de 8.000 votos.

No seu primeiro mandato como vereador foi atuante e combativo, exercendo o papel de agente fiscalizador da boa aplicação do dinheiro público e apresentando importantes projetos, tendo como principais ações o trabalho pela criação do Procon; construção do trevo do Bretas; criação da Associação Pró-Hospital; Associação de Segurança Pública; municipalização da administração do Hospital Regional; denominação da Concha Acústica Mariângela Caliu; Projeto de Lei que instituiu eleição para diretores das Escolas Públicas em parceria com o então vereador Luiz Carlos Mangiapelo. Ainda em seu 1º mandato, Vérdi proporcionou a criação Associação de Segurança Pública de Varginha; Associação Pró - Hospital Regional, realização do Seminário sobre Segurança Pública; Apoiado pelo saudoso Juiz de direito Rui Vítor do Prado, deu o “pontapé” inicial para a criação da Vara Federal de Varginha.

Em 1999, por unanimidade foi eleito presidente da Câmara Municipal de Varginha. Durante seu mandato de presidente foi revisionada a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara, criado o Departamento de Compras, restaurado e encadernado os arquivos.

Eleito com 1800 votos pelo PSDB, em outubro de 2004, para novamente exercer o cargo de vereador na Câmara Municipal de Varginha, com a segunda maior votação da eleição passada, Vérdi, vem trabalhando por uma Varginha mais justa e fraterna. Merece destaque projeto de sua autoria que dispõe sobre o recolhimento de valor de multas de trânsito em razão da infração à legislação de trânsito que se encontre no âmbito de competência e circunscrição do município; projeto de Lei que dispõe sobre critérios para concessão de incentivos para empresas já instaladas na cidade ou que queiram vir para Varginha. Verdi também foi autor de Projeto de Lei que previa 15 minutos de tolerância para Área Azul, que embora tenha sido aprovado pela unanimidade pelos vereadores, acabou vetado pelo Prefeito Municipal. De sua autoria, encontra-se em tramitação na Câmara Projeto que dispõe sobre regularização de ampliações e construção de imóveis na cidade. Verdi também foi autor de emendas significativas em vários Projetos, inclusive na Lei Orçamentária.

Como integrante da Comissão de Justiça, legislação, Finanças, Orçamento e redação Final, sempre agiu com responsabilidade, elaborando e participando de diligência, com o objetivo de avaliar a a viabilidade dos projetos antes de emitir pareceres. Em janeiro de 2007 Vérdi Lúcio Melo foi eleito por unanimidade dos votos de seus colegas vereadores, para novamente ser Presidente da Câmara Municipal de Varginha.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper