Biografia do Presidente
Sebastião Cardoso B.
34º Presidente
1976

Foi o 5o Presidente da Câmara Municipal de Varginha, em 1976. Filho de Domingos Pereira Braga e Philomena Cardoso Braga, natural de Varginha, tem 7 filhos, inclusive uma de suas filhas - Lídia Maria Braga Foresti, foi Diretora da 27a Delegacia Regional de Ensino. Estudou no Ginásio Coração de Jesus, onde se formou em 1.935, e nesta data, foi um dos primeiros funcionários da Prefeitura Municipal de Varginha, por poucos anos.

Em sua vida Profissional, Sebastião Cardoso Braga, além de ser Vereador e Presidente da Câmara, foi Presidente do Flamengo Esporte Clube, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Varginha, com diversos mandatos, Presidente e Fundador do Automóvel Clube de Varginha em 1.959, Clube de Varginha em 1.959/1.960. Vice-Presidente Pró Construção do Varginha Tênis Clube. Fundador da Firma Cardoso Braga e Cia Ltda. Foi fundador e Presidente do P.D.C. - Partido Democrático Cristão.

Em sua legislatura na Câmara Municipal de Varginha, Como Presidente e Vereador, foi propositor de ante-projetos como: Regulamentação dos loteamentos novos na cidade, ante projeto que concedeu o nome de Praça José de Resende Paiva.

Em sua administração foi composta uma comissão Pró-Industrialização de Varginha, tendo este vereador feito parte da comissão.

Sebastião Cardoso Braga além de Presidente, participou de uma outra comissão para construção do trevo e rodovia que liga a estrada de Varginha/Eloi Mendes ao Aeroporto local. Terminando o seu mandato de Vereador, Sebastião Cardoso Braga, voltou as atividades de comerciante sendo o fundador da firma Palácio do Lar.

Para a imprensa da época, foi considerado "Vereador independente", pois sempre lutou acima de tudo pelo progresso e pelo interesse social da cidade. Nesta época o Poder Executivo era Governado pelo Prefeito Aloysio Ribeiro de Almeida.

Faleceu em 20 de junho de 1996.

EasyCookieInfo

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper