Biografia do Presidente
Paulo Vitor Freire

Paulo Vitor Freire, natural de Varginha, casado com Sidnéia Cavalcanti Chagas Freire. É formado em Administração de Empresas e, atualmente exerce o cargo de Presidente do Varginha Tênis Clube (VTC).

Sempre se destacou pela sua atuação nas áreas social e esportiva. Como gerente do Centro Social Urbano, fez um trabalho revolucionário, melhorando o atendimento em todas as áreas de Atuação naquele órgão, como saúde, educação, creches, farmácia comunitária, esportes e promoção de eventos culturais. Também como diretor da Secretaria de Estado do Trabalho e ação social, atuou em 113 municípios, levando a clientela menos favorecida, investimentos importantes para o fortalecimento e bem estar da população, graças a equipe eficiente de funcionários. A Diretoria Regional de Varginha foi a primeira a receber a descentralização financeira, sendo reconhecida como modelo em todo o Estado.

Em 1989, assumiu a Secretaria de Esportes e Turismo, onde Varginha obteve os maiores títulos a nível estadual, formação de atletas, construções de quadras poliesportivas, campos de futebol, áreas de lazer e, promoções esportivas de grande monta, incluindo eventos a nível internacional. Sua secretaria era também responsável pelo embelezamento da cidade, e foi ai que ela de se destacou através de suas praças, jardins e parques. Atrações como carnaval, feira da paz, e shows artísticos, foram um marco em nossa sociedade.

Eleito em 1993 vice-prefeito, tornou-se um dos mais importantes e atuantes vice-prefeito da história de Varginha. Dava expediente normal em seu gabinete, atendendo à população, funcionários, secretários e empresários, sendo assim um elo importante de aproximação da comunidade com o Executivo.

Em 1996, foi eleito vereador, sendo o mais votado. Liderança jovem e estimada por toda a comunidade. Foi eleito presidente da Câmara em 1997. Com o lema “Renovação e organização”, um dos temas mais ouvidos por Paulo Vitor é a necessidade da renovação para se alcançar o modernismo.

Na sua gestão, o Legislativo de Varginha recebeu o tratamento digno de quem trabalha para melhorar a vida de tantas pessoas. A Câmara foi instalada num prédio que se mistura com a história do povo e do município. Recebeu e reforma necessária para acomodar não só os legisladores e funcionários, mas principalmente, criou condições de conforto para quem visita ou precisa dos serviços da Câmara. Todos os ambientes foram cuidadosamente reformados considerando o respeito ao usuário cidadão, mobiliando a casa de forma moderna, prática e com capacidade para atender a todos. Paulo Vitor criou o sistema de vigilância 24 horas normalizando a prestação de serviços. A informatização foi outro ponto prioritário para agilizar as tramitações , colocando a Câmara em sintonia com a modernidade da comunicação. Um dos projetos de maior importância em sua gestão foi a lei que criou a independência financeira no legislativo. Criou também o programa “ Câmara informa”, um informativo veiculado nas emissoras de rádio do município com notícias dos projetos e questões do poder legislativo, e ainda em seu mandato Paulo Vitor estabeleceu condições para a maioria do plano diretor que estava parado na casa.

Hoje a Câmara é referência na cultura da Cidade, pois nela foi criado, ainda na sua gestão o espaço cultural com exposições de alto nível de artistas plásticos e colecionadores diversos. De suas idéias e seus projetos arrojados deu vida nova ao VTC. Um dos mais importantes e tradicionais em fase de reforma e ampliação, parque aquático composto de três piscinas, cachoeiras com ducha e área de lazer com mesas e guarda-sóis; sauna ( seca e vapor ) com fisioterapia, salão de jogos, instalados em prédio de três andares com sacadas panorâmicas; dois ginásios cobertos, sendo um equipado com alojamentos, sala de musculação e academia, pista de atletismo, campo soçaite, quadra poliesportiva , quadras de peteca, chuveiros e bares localizados nas áreas de maior concentração de associados.

O VTC tem pressa de modernizar, de se preparar para oferecer melhores condições a todos. Este dinamismo faz parte do estilo ousado de Paulo Vitor administrar.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper