Biografia do Presidente
Dr. Mauro José Teixera
39º Presidente
1981 à 1982

Dr. Mauro José Teixeira, filho de Júlio Alves Teixeira e Maria dos Reis Teixeira foi casado com Léa Ferreira Teixeira. Natural de Varginha. Teve como profissão a advocacia. Nesta época o Poder Executivo era Governado pelo Prefeito Dr. Eduardo Benedito Ottoni.



VIDA POLÍTICA

Eleito Vereador pela Arena, em 1976, com expressiva votação, já ocupou todos os cargos do Legislativo Municipal. Foi Presidente e Secretário da Comissão de Justiça, Legislação e Finanças, Secretário e Vice-Presidente da Mesa Diretora e Presidente da Câmara. Resolveu abandonar a política, voltando a sua vida particular e profissional.

Deixou pelos anais da Câmara uma passagem brilhante, quer como Vereador, quer como Presidente, pela sua marca de homem combativo, que não se deixa levar, e sempre pronto a combater o errado, quer também pelos projetos que apresentou de real interesse pela coletividade.

Como Presidente fez inúmeras inovações, procurando elevar o nome do Legislativo não somente na cidade, mas em todo o Estado. É estimado e sumamente respeitado por todos seus companheiros, inclusive da oposição, pela forma como conduziu os trabalhos, numa verdadeira imparcialidade. Já recebeu diversas homenagens, pois além do trabalho político, de Vereador foi Secretário de Turismo da Prefeitura, onde prestou grandes serviços. A cidade, em todos os setores como também em festa, sendo o Coordenador Geral do "Miss férias Minas Gerais", considerado um dos maiores eventos sócias do Estado.

Foi Vice-Presidente da Fundação Cultural do Município de Varginha. - Mauro Teixeira, foi um dos grandes incentivadores da cultura, tendo desempenhado com capacidade a direção do Teatro Capitólio (1986/1988). Foi um dos pioneiros nos serviços de retransmissão de sinais de TV em Varginha.

Faleceu em 11/07/2006.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper