Biografia do Presidente
Dr. Júlio Reis Cazelato
38º 41º 43º Presidente
1980, 1985, 1986, 1989 e 1990

Nascido aos 9 de janeiro de 1.943, filho do Sr. Nicola Cazelato e Dona Palmira Cazelato. Casado com Reni Naves Cazelato. Cursou o 1o Grau no Ginásio Estadual "Deputado Domingos de Figueiredo" e o 2o Grau no Colégio Batista de 1o e 2o Grau, e o curso superior na Faculdade de Direito de Varginha no ano de 1977. De 01 de julho de 1965 a 15 de maio de 1976 trabalhou na Casa Michel Móveis e Decorações, iniciou como contínuo, passou a auxiliar de escritório, chefe de escritório e desligou-se da empresa com o cargo de Sub-Gerente. De 01 de janeiro de 1977 a 31 de maio de 1982, trabalhou na Empresa Distribuidora Frota Ltda., especializada em Produtos Agro-Pecuários em Geral, iniciou como chefe de escritório, abrangendo Setor Pessoal, foi promovido como Contador e finalmente Gerente desde 1.980, até seu desligamento. Na época o Poder Executivo era Governado pelo Prefeito Dr. Eduardo Benedito Ottoni (1980) e Dilzon Luis de Melo (1988) e Dr. Antônio Silva (1990).



VIDA POLÍTICA

Em 1976, elegeu-se Vereador pela antiga legenda do MDB com expressiva votação, exerceu a liderança do Partido por várias vezes. Em 1980, foi eleito Presidente da Câmara Municipal e como chefe do Poder Legislativo deixou patente seu dinamismo na direção dos trabalhos. Em 1979, participou do Congresso de Vereadores em B.H.; em 1.981, participou do Congresso de Vereadores em Vitória - Espírito Santo. Em 1981, fundou e dirigiu o PP - Partido Popular, que mais tarde incorporou-se ao PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Em 1982, com a incorporação do P.P. ao PMDB, foi escolhido o 1o Presidente do novo P.P., cargo que ocupou até aquela data. Em 3 de outubro de 1992, é reeleito Vereador para a Legislatura 93/96.



LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, ORGULHO DE JÚLIO CAZELATO
Durante o seu trabalho no Legislativo estes foram os principais ante-projetos, indicações, requerimentos de maior importância para a comunidade:

==> Participação direta na compra do Hospital Bom Pastor e Teatro Capitólio, implantação da TV Princesa e Rádio Fm Educativa.
==> Apoio constante e permanente nas obras que vem de encontro aos anseios do povo de Varginha, tais como: policlínicas, conselhos comunitários, creches, moradias populares, conservação de estradas rurais, construção e conservação de Escolas Municipais e Estaduais, melhoria da qualidade do ensino do 1o, 2o e 3o grau, bolsas de estudos, conservação e manutenção dos logradouros públicos (asfalto e ou calçamento), melhorias da iluminação pública, meio ambiente, e sempre preocupado com o progresso, desenvolvimento de Varginha e a justiça social para todos, dentre outras.
==> Ajudou e participou ativamente na implantação da nova empresa de coletivo urbano, Viasul, fazendo muitas viagens e oferecendo subsídios diversos para tomadas de decisão do Sr. Chefe do Executivo Municipal.
==> Na área social construiu com recursos próprios mais de 20 (vinte) casas para pessoas de baixa renda e contribuiu também com recursos próprios para com centenas de pessoas na construção de sua casa própria.
==> Dirigiu e coordenou todos os trabalhos de estudos e confecção da Lei Orgânica do Município e promulgada em 21 de abril de 1990. Autor do Capítulo III "Dos servidores Públicos Municipais", onde garantiu várias conquistas e avanços para todos os funcionários da Prefeitura.
==> Legislou e participou da elaboração de todas as leis do Município, desde 1o de janeiro de 1.977, quando começou afetivamente sua vida pública. Para Júlio Cazelato, um dos momentos mais marcantes em sua vida pública foi quando promulgaram a Lei Orgânica Municipal, em 1990. Foi um trabalho gratificante e esta realização devo até hoje dividi-lo em agradecimento a toda a equipe que trabalhou na elaboração.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper